SORRIR É A MELHOR TERAPIA PARA NOSSA SAÚDE E BEM ESTAR !

O bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente. Para estarmos de bem com a vida precisamos nos sentir bem, saudáveis, bonitos e motivados. Sorrir é a expressão máxima do bem estar e da autoestima elevada.

As pessoas mais sorridentes são logo relacionadas à empatia e felicidade, gerando bem estar e positividade às pessoas a sua volta. Quem sorri tem uma vida social favorecida e portas mais abertas.

Sorrir diminui a intensidade de emoções negativas como a tristeza e relaxa o corpo inteiro. Quando sorrimos, liberamos endorfina que é uma substancia química que promove bem-estar ao nosso corpo estimulando o sistema imunológico, reduzindo o estresse e aumentando o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções. Esse incrível movimento do nosso corpo melhora nossa resistência às doenças físicas e mentais.

O mesmo processo que libera endorfina enquanto sorrimos, também diminui o hormônio cortisol. Ele é o principal responsável por sentimentos negativos como a ansiedade, o estresse e o medo. O bom humor constante minimiza o stress nas situações difíceis do dia a dia e cada problema é visto de modo mais realista e menos ameaçador.

Dentes bonitos e saudáveis nos permitem sorrir sem constrangimento. Muitos procedimentos odontológicos podem contribuir para isso. Dentre eles estão clareamento dentário, restaurações estéticas, laminados cerâmicos e plásticas gengivais.

Encontre tudo aquilo que te faz sorrir e use desses recursos o tempo todo. Conviver com pessoas que te fazem bem, criar conexões com sonhos, atividades físicas ou espirituais, trabalhos, projetos. Quando agimos sorrindo, agimos melhor e transformamos o mundo com a mesma intensidade positiva.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais e não precisa de prescrição. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.